quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eu quero IMAGENS! Me dê IMAGENS!


 Um beijo aos inventores da fotografia! Santa invenção que nos permite guardar momentos tão bons! Eu gosto tanto de fotos que já pensei seriamente em tirar uma por dia para fazer um vídeo com os acontecimentos mais legais de cada dia vivido e para perceber melhor o quanto o tempo passa e o quanto as coisas mudam.
Adoro colocar imagens em minhas postagens. Elas deixam tudo mais descontraído e leve quando são bem escolhidas. Ou por outras vezes pode trazer ao leitor o sentimento de tristeza que um poeta sente quando escreve sobre um amor incerto.
Quanta emoção pode nos trazer uma imagem. Quantas lembranças... E como é bom ter ao menos um retrato por perto da pessoa amada.
As vezes me parece possível sentir o cheiro, o gosto de certas coisas que tenho guardadas hoje em fotos. Até pensamentos que eu tive quando o momento foi registrado.

Algo que pode capturar momentos! Isso não parece incrível? Imagine então em 1826, quando foi inventada a fotografia. Deveria ser este, algo realmente fantástico!
Em uma pesquisa, por sinal muito interessante, no famoso site Wikipédia, “descobri” que a fotografia não foi criada por apenas uma pessoa, e sim por um longo trabalho de muitos anos, envolvendo pesquisas e experiências de muitos estudiosos. Estas, com o passar do tempo e com o acúmulo de conhecimentos, permitiram que a primeira foto fosse “criada”, ou melhor, “tirada” em 1826.
Eis abaixo a tão sonhada, planejada e estudada: Primeira Fotografia. E bem arcaica por sinal, como eu já esperava.


Informações do Wikipédia: "(...) A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. Nicéphore Nièpce [quem tirou a foto acima] chamou o processo de 'heliografia', gravura com a luz do Sol. (...)"  

Consigo transportar minha imaginação para aquela época e até me maravilhar com esta foto que atualmente possui péssima qualidade.
Realmente, fotos são incríveis. Conhecemos através delas, lugares, pessoas, coisas que nunca imaginaram antes como as fotos do espaço, dos planetas tão de perto, e as fotos de micro-organismos.
Fotos dos filhos que crescem, das pessoas que se vão, dos avós que sentimos falta. Fotos dos pais quando jovens. As fotos que nos fazem rir, as outras que nos fazem chorar, aquelas que o coração dispara... As que transmitem conhecimento e até outras que nos faz indignarmos e correr atrás de mudanças...
São muitas, são inúmeras. São lindas quando tiradas com a alma.
Um papel capaz de guardar sentimentos inexplicáveis. Papéis que conversam com o coração através dos olhos da alma. 

Um comentário:

  1. -.- Para de mandar beijo para qualquer um que não seja eu :( É... incrível mesmo um papel guardar tanta beleza que nem a sua foto, incrível, pois dá para guardar imagens da perfeição, que é você, muito bom invento, ai mesmo de longe vou poder ficar te vendo :) Só não foi bom por que você mandou um beijo para quem inventou, então se ninguém tivesse inventado você não teria mandado, ai seria bom :D
    PS: Queria que eu que tivesse inventado para ganhar esses beijos ai, da pessoa que eu mais amo.

    ResponderExcluir