quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amor reciclável.


Como é fácil reciclar o amor hoje em dia, não é mesmo? É quase como se existisse uma "maquininha" onde você deposita seus sentimentos de tristeza, de solidão e saudade e em poucas horas ali está. Diante de você. Um novo amor.
O que precisamos atualmente nessa vida corrida onde há sede por algo ou alguém que nos sirva de remédio e de anestésico para nossas mágoas, é nada mais que um pouco de tempo e paciência. Somente sózinho eu tenho tempo pra pensar, o meu tempo; o tempo que todos nós precisamos. Entender os sentimentos, encarar os fatos. As pessoas precisam de um pouco mais de coragem pra superar suas dores e fazer disso uma forma de emadurecimento.
O mundo corrido de hoje em dia cria relacionamentos rápidos, vazios e intantaneos, com pouco tempero para enganar a fome. Hoje se preza mais a quantidade do que a qualidade. Esquecemos do tempo que precisamos para pensar na vida e dessa forma agimos em desespero recorrendo ao que parece mais fácil e alcançável. Não se luta mais por amores como antigamente. Conseguimos tudo de forma rápida. Os relacionamentos se formam sem uma base. Não é mais preciso anos e anos para consquistar o amor que se deseja. Está em extição aquele amor doce, criado ao longo de anos, que cresce cada vez mais. Não falo daquele amor verdadeiro que as vezes aparece em nossa vida de repente e toma conta de todo nosso futuro. Este também é raro. Mas falo daquele que aparece sem muitos motivos. Para usarmos de conforto, para saciar uma vontade ou simplismente acabar coma solidão.
Hoje é possível reciclar o amor e seus sentimentos. Se renovar em poucos dias, tornar-se um outro alguém...
Em meio a tantas trocas de olhares por enteresses vãos, a tantas declarações sem
conteúdo... Hoje eu consigo resgatar dentro de mim aquele amor puro. Eu estou
redescobrindo aquele sentimento capaz de mover montanhas, aquela coisa mágica
e sinto uma certa nostalgia de quando eu era mais nova e "amava" em segredo.
Eu sigo sem medo de não poder dar certo. Trago comigo a certeza que de tudo
nessa vida se pode levar algo bom guardado no coração. O que me traz tristes
lembranças, que sirva de alicerce para construir um belo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário