quinta-feira, 10 de maio de 2012

Diversão!


O que você tem a me dizer sobre diversão? Tem se divertido frequentemente ou isso deixou de fazer parte da sua vida desde que alcançou a vida adulta ou passou para a adolescência?
É um vício tão grande dos jovens hoje em dia se tornarem adultos mais cedo! Ainda se fosse para adquirirem maior responsabilidade, estaria bom! Porém, a pretensão de ficar mais velho rápido vem com outros interesses e maturidade está longe de fazer parte destes. Fumar, beber, tirar carta, são exemplos de coisas que a maioria espera muito para poder fazer o quanto antes. Vamos parar com essa pressa? Depois que a gente vira adulto de verdade, vontade dá é de voltar a ser criança! Poder andar por ai no calor sem usar blusa sendo homem ou mulher, subir em árvores, levar tombos engraçados e que doem só por um tempinho. Cair, levantar e voltar a fazer o que estava fazendo sem ter que se preocupar se quebrou a "bacia" (rsrsrs). Não sou adulta ainda, mas posso imaginar do que mais eu sentiria falta além do que já estou sentindo.
Semanas atrás, fui até a antiga casa do meu avô que hoje está a venda infelizmente. Passe boa parte da minha infância por lá e ao andar pela área depois de tantos anos, vi o quanto aquele espaço era pequeno e lembrei como me parecia grande quando eu era pequena. Mal dá para estacionar um carro e antes eu brincava de circo, me imaginava em uma tenda bem grande, corria lá, brincava de muita coisa. Hoje eu não vejo muita utilidade naquele canto. O é de jabuticaba que parecia ser feito sob medida para eu subir, hoje me prende entre os galhos, mas mesmo assim eu me arrisquei a subir! Foi muito bom, e a partir de então, senti muito mais saudade de quando eu era pequena.
Por sorte, a vida ainda me parece muito colorida, as flores me encantam e o verde das árvores também. Por sorte, não saiu de mim ainda essa mania de parar e observar as coisas ao meu redor e isso eu fazia muito quando era pequena.
Vou tentar, vou lutar contra o tempo pra não deixar isso morrer dentro de mim jamais e eu espero ter a mesma disposição de antes para brincar com as crianças que vierem próximas de mim daqui para frente. Se a melhor idade é a terceira, eu não sei. Ainda não cheguei lá. Mas por enquanto a melhor me parece ser esta de quando se é pequeno e não se tem muitas preocupações com o dia que irá chegar.
Por sorte sou muito feliz nesse mundo, criança ou não! Não devemos ter vergonha de rir e nos divertir como antes, se não a vida perde a graça, e também as cores.

Um comentário:

  1. Quando passo em lugares que era de costume eu passar quando era criança e lembro como era também percebo que via tudo diferente e grandioso. Acho que nós devemos ser adultos e responsáveis... mas não com a malicia que agente aprende com o tempo. Malicia que o mundo traz para gente e nos deixam "espertos". Se não tivesse a malicia e tal esperteza seríamos felizes em um mundo que todos são inocentes e bons um ajudando os outros e não guardando rancor nem ligando quando alguém erra contra você. Ao contrario, temos um mundo de pessoas espertas, que só pensam em si mesmos para não ficarem para trás. Tudo isso para serem "felizes". A inocência é a melhor parte da infância. Somos crianças até perdermos ela.

    ResponderExcluir