quinta-feira, 10 de maio de 2012

Design e ponto!

Aproveitando o assunto da postagem anterior a esta, a própria imagem já diz tudo! Nada como um bom design para te fazer pensar "como eu não tive essa ideia antes?". É genial! Vi esta imagem uma vez no Google quando eu estava pesquisando sobre design e mesmo sem salvá-la, nunca esqueci o que estava ali escrito. Achei muito bom e realmente a essência do design se resume a isto, pois onde está a graça em criar móveis ou objetos que já tem um "esteriótipo-base" formado na ideia de cada um? Porque não criar uma mesa a qual possamos nos referir a ela sem que haja aquela imagem pré-formada na cabeça de todos?
Imagino que futuramente isso possa acontecer. Imagine você também que daqui 60 anos ou talvez bem mais digamos a outra pessoa "estou indo comprar uma mesa de cozinha para quatro pessoas" e esta se volte indagando, "mas como será esta mesa? Você já tem uma ideia? Qual a cor?". Será muito diferente e também divertido.

Hoje em dia os produtos que mais atraem os consumidores são aqueles mais diferentes. A novidade já faz parte dessa sociedade moderna em que a cada mês cria-se um novo modelo de celular, computador, etc. Não se trata de comprar um objeto hoje que amanhã já estará ultrapassado, se trata apenas de cores e formas diferentes que quer queiram ou não podem trazer um ar diferente, inovador e alegre a uma casa. Muitos não dão a menor importância a isto, mas as ideias e as criações sempre vêm com o objetivo de agradar o homem e seus diferentes gostos. As opiniões e os gostos não devem ser discutidos, mas para aqueles que gostam de inovações, o design se encarregará de criá-las a todo momento e já para os mais conservadores, criações que relembrem o antigo com um toque de tecnologia também não irão faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário