quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma bela frase para se refletir...

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

{Charles Chaplin}












Quando eu vejo frases boas assim, sempre penso "bem que poderia ter sido eu que a tivesse escrito" rsrsrs. Acho que todos nós costumamos pensar assim quando vemos uma ideia boa, uma frase legal ou uma obra de arte simples e ao mesmo tempo diferente. Quando são coisas de gênios e grandes pensadores e estudiosos famosos, esse tipo de pensamento passa longe, mas a genialidade mais surpreendente é a de conseguir perceber o que as coisas mais simples da vida tentam nos dizer a todo o momento. Essa percepção de quem é notadamente sensível é realmente surpreendente, pois não se trata de estudos e pesquisas, mas sim de dons que estão presentes numa minoria.
      Essa junção de imagem com frase eu acho fantástica! Eu quase sempre penso coisas belas quando vejo algo também muito belo, mas a sensibilidade de encontrar essa beleza nessas situações simples e cotidianas, poucos de nós temos. Se pensarmos um pouco, não é preciso ir muito longe para ver o que há de bom nesse mundo, essas coisas estão próximas de nós, basta querer enxergá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário