quinta-feira, 10 de maio de 2012

A escrita


     Vontade de escrever... Isso eu sinto quase que a todo o momento, porém muitas vezes, na hora de passar para o papel o que estou pensando me perco um pouco, ou muito talvez (rsrs). Escrever me traz uma sensação boa e confortável. Se estou triste, pego uma folha de papel e um lápis ou vou à frente do computador digitar. Mesmo parecendo impossível, fica um pouco da minha tristeza naquela folha ou tela e podendo olhar para um sentimento descrito eu consigo fazer parte dele sair de mim e ficar longe por um bom tempo. É complicado explicar, mas quem escreve deve sentir o mesmo que eu ou algo muito parecido.
     Ao contrário, se estou alegre e escrevo sobre coisas que gosto ou sobre determinado momento que estou vivenciando, essa alegria se torna ainda mais concreta e ao ver ali, diante de mim, a descrição do meu sentimento, meu coraçõe se enche de conforto e um sorriso fica constantemente presente em mim, mesmo que não seja visível aos outros.
Escrever é maravilhoso e eu sempre imagino que meus netos, bisnetos ou mesmo meus filhos possam ler um dia, se identificar, ou achar também um conforto na leitura.
     Muita coisa passa... Músicas, cantores famosos que vão perdendo a fama conforme correm os anos, modas de roupas ou acessórios vem e vão e dificilmente nos marcam a vida. Porém, as escrituras mais famosas são estudadas até hoje. Poetas de 1500 e escritores bem mais antigos que prevalecem firmes em meio a essa modernidade que se refaz a todo instante. Não há nada tão simples criado pelo homem que nos permita viajar pelo tempo facilmente com o uso da imaginação e ainda assim aprender como essa leitura dos que deixaram no mundo suas ideias. Esse mundo mágico que é acessível a todos, ou quase todos, está entre as melhores criações do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário