quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A prosa gótica.


Poemas ou contos góticos. Uma nova maneira de escrever que conheci há pouco tempo. Muito boa. Dedico essa postagem a uma amiga muito importante que me fez aprender um novo jeito de escrever que eu particularmente gosto muito. No começo não achei que fosse capaz de escrever assim. Mas com o passar do tempo, depois de ler muitos poemas dela eu me adaptei um pouco e agora escrevo algumas coisas ainda simples.
Alguns podem se assustar, é claro! Mas quando eu começo a escrever, geralmente sobre algo que me aconteceu, sinto um alívio imenso! É como tirar um peso da consciência e depois permanece tudo ali no papel, eu posso ler, reler e guardar todos meus sentimentos do momento na folha. Hoje parei pra observar o quanto é bom poder ler novamente após um certo tempo. Se estiver ruim eu posso perceber onde estão meus maiores erros na escrita e usar isso pra evoluir de certa forma. Se meu pensamento estiver mudado a respeito do que escrevi eu posso perceber que mudei pra melhor ou então tentar mudar caso isso não tenha acontecido.
Escrever poemas ou prosas com um toque de escrita gótica é bom por esse motivo, usa os sentimentos ao extremo! Mexe com a opinião das pessoas, tem o poder de surpreender, confortar ou incomodar. Faz com que os outros parem para pensar em suas vidas; não é uma simples escrita ou leitura, pois ela tem o poder de mexer com o consciente das pessoas. Por isso quando eu estiver com algum problema vou sempre escrever, tentar manter um jeito ‘Kelly’ nas minhas postagens, não vou fugir da minha personalidade, mas isso prova que eu estou aberta sempre a novos pensamentos e modos de ver a vida por outro lado. Eu acho que as amizades se aproximam de nós quando temos a mente aberta a novas formas de ver a vida. Respeito também é a base de tudo e precisamos dele para poder entender e aceitar o ponto de vista das pessoas ao nosso redor. Agradeço aqueles que consigam entender ou respeitar meu modo diferente de expressar os sentimentos; por favor não pense que estou possuída! RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário